31 de outubro de 2011

Verão 2012

 Aposte no Azul e laranja !!!

Nunca fui ligada em moda, Tendência...essas coisas... Sempre usei o que gosto e me sinto bem com elas, independente se estão ou não na moda.
...Me lembro que há uns 4 anos atras ganhei do meu irmão 2 blusas, uma manga longa e outra baby look e sempre quando as vestia, tinha alguem para dizer "LARANJADO Geisa!!!".



...O bom dessa "Tendência" é que vou estar na moda, ainda que com roupa velha :PA Primavera Verão 2012 vem com tudo com as cores Azul-Royal e Laranja. Usando-se no mesmo look ou separado.
Abaixo alguns look que gostei, procurei roupas mais recatadas que tem mais a ver com a gente, é mais difícil de se encontrar mas ja da pra se ter alguma idéia.









É isso ai meninas inspirem-se no verão e colori seu guarda - roupa com cores Super Alegres e Contagiante.


Bjos e Shalom!

27 de outubro de 2011

PASTEL DE FORNO COM RICOTA




Ingredientes:

- Massa pronta para pastel de forno.
- Ricota.
- Salsinha.
- Requeijão.
-Mortadela ou presunto picado
- Pimenta do reino, orégano e sal.
- Gema de ovo.


Triture a salsinha com a faca. Reserve. Esfarele a ricota com um garfo. Misture a ricota e a salsinha e a mortadela. Use o requeijão para dar liga juntamente . Tempere com pimenta do reino, orégano e sal. Recheie a massa, feche com auxílio de um garfo. Passe a gema de ovo para dar a corzinha. Leve ao forno e pronto.

24 de outubro de 2011

PATCHWORK


Hello Girls,
Hoje vou falar e mostrar outra arte que aprendi a pouco tempo e gosto de fazer, sendo ele o PATCHWORK e PATCHCOLAGEM /PATCH APLIQUÊ, ai vai um pouquinho de história pra vocês.

A tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quiting ou acolchoamento.
Existem registros históricos de que o homem faz acolchoados desde que aprendeu a tecer. No século IX a.C., os faraós já usavam roupas com técnicas similares. Existe uma versão de que esta técnica foi levada por comerciantes para o antigo Oriente depois viajou para a atual Alemanha, até que chegou à Inglaterra no século XI, sendo utilizada para fazer tapetes e túnicas clericais. Mas os primeiros tapetes e acolchoados surgiram somente no Século XVI, época de Henrique VII , e costumavam ser presentes de casamento muito admirados. Os cavaleiros da Idade Média também usavam acolchoados como proteção, embaixo da armadura de metal.

Em meados do século XVII a arte de quiltar chegou às Americas, mais especificamente aos

Estados Unidos e Canadá. Trazida pelos colonizadores, era comum ver colchas feitas de linho ou lã, em panos inteiros ou a partir de medalhões centrais e bordas, que permitiam o aproveitamento total de retalhos, já que tecidos eram considerados preciosidade, assim como linhas e agulhas (que eram passadas de mãe para filha). As técnicas eram transmitidas pelas mães e avós para suas descendentes, assim surgiram muitas tradições relacionadas a tecidos, cores e desenhos.

Já o patch apliquê, ou patch colagem, é uma técnica ornametal utilizada para decorar roupas, toalhas e tecidos com utilidades diversas. O Patch Apliquê é a aplicação de tecido sobre tecido, dando a possibilidade da utilização de qualquer figura.



Veja alguns de meus trabalhos em Patch Apliquê.













Lembrando que a cor é o elemento que mais chama a atenção numa peça de patchwork. O conhecimento da cor é uma boa base para obter ótimos resultados. Saber combinar as cores e os tons e conseguir uma harmonia entre eles, é um grande passo para quem deseja fazer um bom trabalho em patchwork ou patch Apliquê.

Espero que tenham gostado...

Neshikot

Tracy Vizzotto³

16 de outubro de 2011

Perdi 31 kg com alimentos antigordura

Olá meninas achei essa matéria no site MDEMULHER  gostei muito achei bem ensentivadora p quem quer emagrecer,  realmente depois que vc lê essa matéria vc vai ver que n á segredos p perder peso e nem dificuldades, a única maneira é trocar nossa alimentação por alimentos saudáveis e diminui-los acompanhado com exercicios  !!!!!

 

Em apenas três meses dei a volta por cima, perdi o peso que ganhei em dois anos e ainda fiquei linda...


A blusa, a saia, a calcinha e o sutiã estavam jogados bem no meio do chão da sala. Eu estava completamente nua e solitária, chorando diante do espelho. Naquela madrugada, eu precisava me olhar daquele jeito e lamentar por cada parte do meu corpo. Eu estava com 84 quilos e, entre um pneu e outro, conseguia ver a minha tristeza. Já fazia dois anos que eu só engordava. É, dois anos em que eu não conseguia superar a dor pela morte do meu pai em uma cirurgia de ponte de safena. Eu tinha chegado no meu limite: era a hora de voltar a cuidar de mim.


Mudei de vida em apenas três meses


Quem me vê hoje com 53 quilos não imagina que a cena do espelho ocorreu há apenas três meses. Perdi dez quilos por mês.


Minha vida não foi mais a mesma depois daquela noite. Em menos de 90 dias parei de me afogar em batata chips, chocolates e biscoitos recheados e eliminei 31 quilos. De quebra, resgatei a autoestima. Eu renasci.


Fui ao nutricionista


Procurei o nutricionista no dia seguinte àquela conversa que tive com o meu corpo diante do espelho. Recebi uma lista de alimentos que deveria passar a consumir, além de um programa de exercícios. Como ela incluía várias coisas de que eu não gostava, decidi fazer algumas pesquisas na internet e refazer o cardápio do meu jeito.


Montei uma lista de alimentos


Arroz integral, repolho, suco de laranja, barra de cereais, iogurte light... Fiz uma lista com 12 alimentos que descobri serem poderosos para regular o intestino, dar sensação de saciedade e ainda de quebra eliminar a vontade de comer doce!


Com um novo cardápio, meia hora de caminhada diária e muita força de vontade, eu deixei de ser reconhecida como a ''encorpada'', a ''fortinha'' e todos aqueles apelidos que mulher gorda recebe. Também não sou de ferro: todo domingo me permito um belo pedaço de lasanha ou de alguma outra gostosura.


Ainda é difícil aceitar a morte do meu pai. A maior diferença é que eu não permito que o luto por ele tire a minha vontade de viver e cause sofrimento ao meu corpo. Meu pai certamente gostaria de me ver feliz como estou hoje.


Café da manhã
. 1 xícara de café com adoçante
. 1 fatia de pão integral com margarina de fibras
. 3 bolachas integrais


Lanche da manhã
. 1 maçã
. 1 barrinha de cereais


Dica da nutricionista: está faltando proteína nesse café da manhã. Acrescente uma fatia de queijo branco ou de peito de peru.


Almoço
. 4 colheres de arroz integral
. 1 concha de feijão
. Salada à vontade
. 1 bife médio grelhado (pode ser frango ou peixe)


Dica da nutricionista: a salada precisa ser temperada com um pouco de azeite. E nada de usar molhos calóricos.


Lanche da tarde
. 1 fruta
. 1 copo de suco natural


Dica da nutricionista: substitua a fruta por torrada integral. Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo.


Jantar
. 3 conchas de sopa de legumes
. 1 copo de chá
. 2 biscoitos água e sal ou 1 copo de iogurte light


Dica da nutricionista: o jantar está bom pra quem quer perder peso. Agora, quem quer só mantê-lo deve comer carboidrato à noite.


*Nutricionista: Paula Lupion, do Centro Universitário São Camilo


Tiram a vontade de doces

1. Barra de cereal light
Se batesse vontade de comer chocolate, apelava pra algum sabor de barrinha. Elas têm fibras e são pouco calóricas.


2. Iogurte light
Com frutas picadas, vira uma sobremesa deliciosa.


3 Banana
É docinha e vale por um lanche da tarde. Tem proteínas e vitaminas do complexo B.


4 Açúcar mascavo
Tem metade das calorias do açúcar normal. Ótimo pra fazer doces caseiros.

Saciam e regulam o intestino

5. Arroz integral
Tem mais fibras e nutrientes que o arroz branco.


6. Biscoito integral
Dá energia e é excelente pra substituir petiscos.


7. Pão integral
Adotei no lugar do pãozinho comum, pois sacia mais.


8. Maçã
Acaba com aquela fominha de fim de noite e evita a queda de cabelo, que acontece nas dietas.


9. Mamão
Deixou o meu intestino reguladinho. Faz um bem enorme pra pele também.

Fazem muito bem à saúde

10. Repolho
Contém substâncias que controlam os hormônios femininos.


11. Suco de laranja
Bem melhor do que as versões em pó. Tem vitamina C e aumenta as defesas do organismo.


12. Cenoura
Ideal pra acompanhar o almoço. Rica em betacaroteno, um poderoso antioxidante que ajuda a conservar a pele e os olhos.

Se vcs querem ver a matéria completa  visitem o site:
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/perdi-31-kg-a...

12 de outubro de 2011

Sucot:




Sucot é conhecido como Z'man Simchateinu, a Época de Nosso Júbilo.
Ao nascer, recebemos talentos. Nosso tamanho, nossas características físicas e nossos traços mentais básicos já estavam formados quando nascemos. A única coisa pela qual podemos reivindicar crédito é por tê-los desenvolvido. Se mais tarde nossos talentos forem retirados, ainda teremos valor. Temos valor exatamente porque existimos. Todo ser humano, do mais ignorante ao gênio mais notável, tem valor porque D’us nos deu a vida. Se certa vez tivemos talentos ou habilidades e agora não os temos mais, é irrelevante. Tudo que se exige de nós é que façamos o melhor possível.

Não há vencedores na vida. Somos todos perdedores. Nenhum médico jamais salvou um paciente por mais de 120 anos. Em última análise, todos perdemos. Nossa aptidão física declina, bem como nossas capacidades mentais, mas e daí? Toda idade tem sua beleza e suas alegrias. Podemos apreciar e amar a vida simplesmente porque estamos vivos.
Sucot nos ensina que há alegria na vida justamente porque estamos vivos e onde se encontra a fonte da verdadeira alegria: dentro de nós, na maneira pela qual encaramos nossa existência.

Nada na vida pode destruir nossa alegria de viver. Há um tempo certo para semear e outro tempo certo de colher. Cada idade tem suas alegrias e compensações, e há épocas para tudo. Apenas temos de enxergá-las e apreciá-las aproveitando cada momento, na hora certa. Lembremo-nos disso, e sejamos felizes.
por Joseph Radinsky
http://www.chabad.org.br/datas/sucot/index.html



    "Chag Sucot Sameach a Todos"!!!














                              










10 de outubro de 2011

MODA E TSNIUT PODEM ANDAR JUNTAS???


Hello Girls...

Moda é uma coisa que atrae a mulherada,toda mulher quer se sentir bem, sentir bonita.....
E como mostra no vídeo abaixo 100 anos de mudanças no vestuário, calçados, cabelo e maquiagem...fiquei com vontade de falar sobre esse assunto... Moda e Tsniut ...podem andar juntas???
  
O que podemos ver nele é que a cada ano que passou as mulheres foram fugindo da TSNIUT,da modéstia, recato...
Quando a maioria faz determinada coisa e que começa a parecer normal...o cérebro automaticamente associa que aquilo é bom... pois não se está falando nada contrário...
E é ai que está o grande problema ...se diferenciar do mundo é tão dificil muitas vezes, as cores o brilho o glamour...parece tão mais fácil do outro lado... " A grama do vizinho sempre lhe parece mais verde"..
Mas não se engane, você pode ser LINDA ..mas comece pelo interior,pelo cumprimento da Torah, pela tsniut...
Pode sim acompanhar o xadrez, a listra da vez...mas com recato, sem mostrar para o mundo o que não é preciso mostrar.
Seja DIFERENTE, não apenas pelo modo de se vestir ; mas sim pelas suas ações e palavras; pelo seu comportamento perante a sociedade e acima de tudo perante O Eterno.
Somos mais que apenas essas "parafernalhas" que usamos....mas não pense que sou uma doida que não gosta de se sentir bonita, bonita para o meu esposo.... sim gosto muito, esse post é para parar e analizarmos o nosso eu, já que estamos em época de reflexão...quem sabe mudar, melhorar, aperfeiçoar.

Aliás indico o livro 'ALÉM DO ESPELHO' da escritora Gila Manolson.... procure na biblioteca da sua beit, é muito interessante e extremamente ÚTIL.

Neshikot's


Tracy Vizzotto

6 de outubro de 2011

Yom Kipur

 Um Diamante é um Diamante é um Diamante...


Por Benyamin Bresinger
Em Yom Kipur pedimos perdão por aquilo que fizemos; não por quem somos. Nossos pecados e nossa Insensatez Auto-Imposta são as ações que se interpõem entre D'us e nós. Existem certas coisas sobre nossa personalidade que provocam comportamento auto-destrutivo. O Talmud afirma que a única maneira de podermos fazer algo contrário à vontade de D'us é porque estamos sob a influência de um estado de “tolice” ou “insensatez”.

No decorrer do ano fizemos muitas coisas que fizeram a sujeira se acumular na nossa preciosa alma. O desafio é comunicar isto ao viciado em conflito: que a sujeira é adquirida e não aquilo que nos define. Podemos estar sujos, mas não somos sujos!

Transmitir essa mensagem às pessoas com quem trabalho, pessoas que sofrem com vícios, não é apenas um desafio – mas é o maior desafio. Há tanta auto-depreciação que eles acham impossível acreditar que D'us deseja um relacionamento novo e íntimo. Os viciados geralmente são repletos de vergonha e culpa. A culpa é saudável e necessária para que ocorra o processo de recuperação. Vergonha é diferente. Não é um arrependimento por algo que fizemos; é um arrependimento de quem eu sou. “Eu não presto” vs. “aquilo que fiz no passado é errado”. A diferença é que nossas falhas de caráter não podem definir quem somos intrinsecamente.

A essência de quem somos permanece inalterada; precisa ser espanada para tirar o pó. E é isso que Yom Kipur faz. É o polimento anual da alma. A alma, como o diamante, sempre continua sendo preciosa.

Recuperar-se do vício inclui ser capaz de ver corretamente quem somos. É o raciocínio distorcido que pode fazer a pessoa continuar a usar. Um dos pensamentos perigosos é aquele de “eu sou mau”. Esse raciocínio tem vida própria. É a chamada de vergonha baseada na auto=percepção. “Eu vejo a mim mesmo como vejo as minhas ações e ponto final. Mas na realidade, sou muito mais que as minhas ações e meu discurso – e até mesmo mais que os meus pensamentos.”

Preciso ser dono da minha própria sujeira. Preciso repassar todas as ações que precisam de limpeza. Preciso também enxergar-me como um diamante. Meus defeitos de caráter são adquiridos; eles não são eu.

Em Yom Kipur nos colocamos perante D'us. Olhamos corretamente para nós mesmos; arrependemo-nos e nos comprometemos a um futuro positivo. Nosso Criador agora nos abraça como somente um pai pode abraçar um filho.

Nossa verdadeira essência brilha. Os anjos dançam, e o mundo se rejubila. E, finalmente, sinto-me bem sendo quem sou: eu mesmo.

http://www.chabad.org.br/datas/yomkipur/index.html

Chococreme

 
INGREDIENTES
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite com soro
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida em 4 colheres (sopa) de água
MODO DE PREPARO

Numa panela coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó, leve ao fogo médio e cozinhe até dar ponto de brigadeiro consistente (10 minutos). Reserve.
Num liquidificador coloque o creme de leite com soro, o leite de coco e a gelatina e bata bem. Acrescente o brigadeiro (reservado acima) e bata por mais 5 minutos.
Em taças coloque o creme (feito acima) e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore e sirva em seguida.

2 de outubro de 2011

Emagrecendo: Suco desintoxicante!!!

 Olá, shalom a todas!!!
Para quem ta pensando em emagrecer mais rápido e saudável.
Meninas esse suco quem passou foi a nutricionista Lilian Dal Bosco é um suco específico para quem deseja perder peso com eficaz....

10 folhas de couve
1 suco de limão
2 rodelinhas de gengibre
1 macinho de salsinha não pode ser desidratada
10 folhinhas de hortelã
Bater tudo no liquidificador com  um copo raso de água e depois coar e colocar em forminhas de gelo para fazer gelinhos, vc vai tomar durante 15 dias em jejum, cada dia uma pedrinha de gelo do suco com um como de água se preferir pode adoçar com adoçante.Durante esses 15 dias evitar carne vermelha, doces derivados do leite e do trigo.
                                                  A minha já está acabando heheh...

Meninas comecei a tomar esse suco já faz quase duas semanas, se vc olhar pelos ingredientes vc vai pensar deve ser muito ruim tomar td isso , mas não, ele é bom pois o hortelã e o limão da um gostinho muito bom e nem parece que vc está tomando o resto heheh...ele é muito bom mesmo comecei a notar diferença no 2 dia  quando tomo o suco me sinto bem melhor,   nem sempre tomo em jejum, as vezes tomo café e depois tomo ele no trabalho, quando começo a sentir fome, ele me sacia, fico sem fome por umas 4hs ai  quando volta a fome como uma fruta, o suco  é diurético tbém isso é muito bom, se vc  urina 3 vezes por dia, tomando o suco vc vai umas 6 vezes, ele acelera o metabolismo e elimina toxinas do organismo fazendo emagrecer mais de pressa eu confeço n deixei de comer doces nem carnes vermelhas nem o que tiver trigo  apenas reduzi tudo e comecei  a substituir alimentos, como no lugar do pão branco 1 fatia de pão integral no lugar de doces, sucos ou frutas que tiram a vontade de comer doces e a carne vermelha raramente como. Como disse estou tomando o suco e fazendo minha dieta junto, da minha forma, apenas reduzindo alimentos evitando frituras e doces e fazendo exercícios, estou fazendo isso a uma semana e pouco  já  perdi quase 2kg estou me sentindo muito bem, menos ansiosa,  mais força e mais qualidade de vida, emagrecendo com saúde.
O ideal no começo da dieta reduza o que vc come normalmente, pela metade n seja radical com seu organismo ja nos primeiros dias, pois essa mudança brusca n vai lhe fazer bem, temos que mudar nossos hábitos de vagar para nosso organismo ir se acostumando de vagarzinho, ai sim vai ser um emagrecimento saudável com longo prazo mas com grande eficaz , se seu organismo sofrer uma mudança brusca de repente, vc pode até emagrecer, mas no momento que vc se descuidar um pouquinho na alimentação vc vai voltar a engordar td de novo,  n esqueça tudo que vem  rápido acaba rápido.Bom mesmo é vc comer de 3 em 3hs pequenas quantidades, frutas ou algo que n tenha muitas calorias dessa forma acelera o metabolismo e seu organismo n vai armazenar gorduras resumindo vc vai emagrecer e n vai ter efeito sanfona heheh....
Bjs meninas espero que gostem....comentem dem dicas!!!