28 de setembro de 2011

Rosh Hashana!

1º de Tishrei de 5772
Lembrar faz bem, reconhecer, Revigorar, Cumprir. Fechar o Ciclo.

Estamos à porta de mais um novo ano... Data importantíssima para o povo de D-us, mesmo aqueles que não são religiosos praticantes, reconhecem que o Eterno requer de cada um. momentos de Reflexões.

E bom seria se tais reflexões não ficassem apenas no campo da boa intenção. Pois muitas vezes passada a taõ SOLONE data , retornamos aos afazeres cotidianos e por vez esquecemos-nos dos demais mandamentos do Soberano.


Mas que Ano Novo e de que povo estamos falando?... Que bom seria se todos soubessem e assim os reverenciassem, porém muitos preferem ignorar mesmo sabendo que tal data solene é um mandamento de D-us.

Temos então que todo Israel estará em festa nos próximos dias, pois mais um Ano Novo se aproxima... Aí vem ROSH HASHANA!!!

Lembramos pois da Torah, que nos diz:
"E falou o Eteno a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No décimo mês, o primeiro dia do mês será para vós descanso solene, memorial de toque de Shofar, convocação de santidade. Nenhuma obra servil fareis, e oferecereis oferta queimada ao Eterno." Levítico 23: 23-25, e ainda: "E no sétimo mês, no primeiro di mês, convocação de santidade havará para vós; nenhuma obra servil fareis, dia de toque de Shofar será para vós." Números 29:1.


O mundo faz 5772 anos e desejamos a todos SHANAH TOVAH UMETUKAH!

Que todos tenham Um Bom e Doce ano e que sejamos escrito no livro da vida!




Obs: Um agradecimento especial ao meu irmão Gimerson que fez o texto acima.
Ele tem o blog http://www.digoeunaoosenhor.blogspot.com/ onde tem vários textos, sobre vários assuntos. Passem por lá e confiram^^






































Um comentário:

Gostou deixe seu comentário aqui!!!