29 de fevereiro de 2012

Beshert


O SONHO DE TODA GAROTA

Buba (boneca em hebraico) é uma garota meiga e amável, mas ela vive em seus sonhos.
Estes sonhos são como folhas ao vento que sobem e descem. Livres e soltas, como que brincando entre elas, mas todas fazem parte de uma única árvore... Um único sonho.
Toda garota tem sonhos, mas há um sonho que é de todas as garotas...
E por quê?
Porque ela foi destinada pelo Eterno para amar e ser amada.....


Onde estará Buba? Viajando em seus pensamentos,olhar tão distante...


Buba! Bubaaaaaa!  Cadê você?
- Bubaaaaa!
- Aiii! Que susto! O que foi? Eu estou aqui...sonhandoooo!
- Acorda Buba! Há muito que fazer.Precisamos tornar este sonho realidade!
- Mas eu sou tão nova ainda. Quer dizer, é só um sonho...
- Sim Buba e vai continuar a ser só um sonho se você ficar aí parada.  
- Mas...eu tinha que fazer algo, AGORA? Ahnnnn, me faz tão bem ficar aqui, sonhando...
- Olha Buba, vou lhe contar um segredo. Desenhe uma casa .


- Uhum...ok, ficou simples mas bonita! Então, me diga, por que você desenhou a casa por fora e não por dentro?
- Oras, porque é assim que todo mundo desenha uma casa!
- Tem razão, isso mesmo. Às vezes colocamos violetas nas janelas, chaminé expelindo fumaça que lembra cheiro de torta de maças; um belo gramado, árvores frondosas e cerca ao redor...
- E não está certo?
- Sim e não Buba. Vamos falar sobre seu sonho... Seu sonho é o sonho de toda garota, toda jovem, e de toda mulher casada, mamãe e até vovó. Sonhamos encontrar nosso beshert.
 (Beshert/ bashert significa: ‘destinado a ser’, ou numa linguagem bem clara: 
   seu ‘príncipe encantado’; sua alma gêmea)
- Aiii, sabe é tão bom quando penso nele, me faz tão bem e fico aqui sonhando, imaginando nós dois juntos para sempre, na nossa casinha, sozinhos!
- Ah sim, eu sei Buba. Realmente é muito bom sonhar. Mas seus sonhos ainda estão como seu desenho da casa: 
DO LADO DE FORA
 E você sabia que muitas mulheres que estão casadas há muitos anos, ainda ‘desenham suas casas do lado de fora’ e continuam sonhando que um dia seu esposo se torne seu beshert? E este sonho só vai se tornar realidade quando elas começarem a olhar o interior da casa, Buba. Você é uma garota bem criativa. O que você acha de desenhar uma casa de dentro para fora desta vez para termos uma casa de verdade?
- Ummm...legal!
- Bom, então vamos chamar nossa casa de Beshert!
- Beshert? Minha casa vai se chamar Beshert? Quer dizer, eu vou aprender a planejar minha casa ou meu  amado?
- Buba, você vai aprender um dos maiores segredos do Eterno, Nosso D’us de Israel.  Você vai trazer vida ao que ainda não existe, através de sua vida. E ai sim você poderá, já hoje, sentir seu beshert bem próximo de você.
- Uauuu! Eu vou trazer meu beshert para perto de mim! Imagina...
- Sim, mas vamos deixar este assunto para nosso próximo encontro. Está bem Buba?
Buba...Bubaaaaaa! Cadê você???











2 comentários:

  1. Ahhh q linda historinha!! Quero mais! Qdo serão os próximos capítulos?? Estarei aqui com certeza no mesmo bat-horário, no mesmo bat-local! =D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo primeiro post..

    Gostei mt..

    =D

    ResponderExcluir

Gostou deixe seu comentário aqui!!!