10 de outubro de 2011

MODA E TSNIUT PODEM ANDAR JUNTAS???


Hello Girls...

Moda é uma coisa que atrae a mulherada,toda mulher quer se sentir bem, sentir bonita.....
E como mostra no vídeo abaixo 100 anos de mudanças no vestuário, calçados, cabelo e maquiagem...fiquei com vontade de falar sobre esse assunto... Moda e Tsniut ...podem andar juntas???
  
O que podemos ver nele é que a cada ano que passou as mulheres foram fugindo da TSNIUT,da modéstia, recato...
Quando a maioria faz determinada coisa e que começa a parecer normal...o cérebro automaticamente associa que aquilo é bom... pois não se está falando nada contrário...
E é ai que está o grande problema ...se diferenciar do mundo é tão dificil muitas vezes, as cores o brilho o glamour...parece tão mais fácil do outro lado... " A grama do vizinho sempre lhe parece mais verde"..
Mas não se engane, você pode ser LINDA ..mas comece pelo interior,pelo cumprimento da Torah, pela tsniut...
Pode sim acompanhar o xadrez, a listra da vez...mas com recato, sem mostrar para o mundo o que não é preciso mostrar.
Seja DIFERENTE, não apenas pelo modo de se vestir ; mas sim pelas suas ações e palavras; pelo seu comportamento perante a sociedade e acima de tudo perante O Eterno.
Somos mais que apenas essas "parafernalhas" que usamos....mas não pense que sou uma doida que não gosta de se sentir bonita, bonita para o meu esposo.... sim gosto muito, esse post é para parar e analizarmos o nosso eu, já que estamos em época de reflexão...quem sabe mudar, melhorar, aperfeiçoar.

Aliás indico o livro 'ALÉM DO ESPELHO' da escritora Gila Manolson.... procure na biblioteca da sua beit, é muito interessante e extremamente ÚTIL.

Neshikot's


Tracy Vizzotto

7 comentários:

  1. Muito legal tracy,amei o video tbém cada vestido lindo..

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voces gostaram meninas.. o Vídeo eu ameii.. quão bom seria se tds ainda se vestissem à moda anos 50 :D

    ResponderExcluir
  3. A moda anos 50 apesar das saias e vestidos cobrir o joelho, mangas até o cotovelo era muito charmoso, deixava a mulher mais feminina e elegante e sem fala no recato golas bem fechadinha td sertinho, encompensação aos tempos de hoje quanto mais a mostra se concideram mais mulheres, vulgaridade....
    Concordo com a Tracy vamos voltar com a moda dos anos 50 é mais kasher hehhe...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, infelizmente ainda tem mtas mulheres da congregação que acham que se vestir com recato é deixar de lado a vaidade, a feminilidade, é andar parecendo "velha".. rs Mas mt pelo contrário... vc pode sim andar discretamente e na moda(depende da moda, claro..hehe), bonita, cheirosa, etc... é só uma questão de criatividade e bom senso... =)
    E MODA DOS ANOS 50 JÁ!!! hehehe

    Bjusss...Quel*

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Quel da sim pra juntar as duas coisas RECATO e BELEZA conforme o post, mulheres Israelitas vamos aderir a moda anos 50 com nosso estilo é claro bjssssssssss meninas!!!!

    ResponderExcluir

Gostou deixe seu comentário aqui!!!