16 de outubro de 2011

Perdi 31 kg com alimentos antigordura

Olá meninas achei essa matéria no site MDEMULHER  gostei muito achei bem ensentivadora p quem quer emagrecer,  realmente depois que vc lê essa matéria vc vai ver que n á segredos p perder peso e nem dificuldades, a única maneira é trocar nossa alimentação por alimentos saudáveis e diminui-los acompanhado com exercicios  !!!!!

 

Em apenas três meses dei a volta por cima, perdi o peso que ganhei em dois anos e ainda fiquei linda...


A blusa, a saia, a calcinha e o sutiã estavam jogados bem no meio do chão da sala. Eu estava completamente nua e solitária, chorando diante do espelho. Naquela madrugada, eu precisava me olhar daquele jeito e lamentar por cada parte do meu corpo. Eu estava com 84 quilos e, entre um pneu e outro, conseguia ver a minha tristeza. Já fazia dois anos que eu só engordava. É, dois anos em que eu não conseguia superar a dor pela morte do meu pai em uma cirurgia de ponte de safena. Eu tinha chegado no meu limite: era a hora de voltar a cuidar de mim.


Mudei de vida em apenas três meses


Quem me vê hoje com 53 quilos não imagina que a cena do espelho ocorreu há apenas três meses. Perdi dez quilos por mês.


Minha vida não foi mais a mesma depois daquela noite. Em menos de 90 dias parei de me afogar em batata chips, chocolates e biscoitos recheados e eliminei 31 quilos. De quebra, resgatei a autoestima. Eu renasci.


Fui ao nutricionista


Procurei o nutricionista no dia seguinte àquela conversa que tive com o meu corpo diante do espelho. Recebi uma lista de alimentos que deveria passar a consumir, além de um programa de exercícios. Como ela incluía várias coisas de que eu não gostava, decidi fazer algumas pesquisas na internet e refazer o cardápio do meu jeito.


Montei uma lista de alimentos


Arroz integral, repolho, suco de laranja, barra de cereais, iogurte light... Fiz uma lista com 12 alimentos que descobri serem poderosos para regular o intestino, dar sensação de saciedade e ainda de quebra eliminar a vontade de comer doce!


Com um novo cardápio, meia hora de caminhada diária e muita força de vontade, eu deixei de ser reconhecida como a ''encorpada'', a ''fortinha'' e todos aqueles apelidos que mulher gorda recebe. Também não sou de ferro: todo domingo me permito um belo pedaço de lasanha ou de alguma outra gostosura.


Ainda é difícil aceitar a morte do meu pai. A maior diferença é que eu não permito que o luto por ele tire a minha vontade de viver e cause sofrimento ao meu corpo. Meu pai certamente gostaria de me ver feliz como estou hoje.


Café da manhã
. 1 xícara de café com adoçante
. 1 fatia de pão integral com margarina de fibras
. 3 bolachas integrais


Lanche da manhã
. 1 maçã
. 1 barrinha de cereais


Dica da nutricionista: está faltando proteína nesse café da manhã. Acrescente uma fatia de queijo branco ou de peito de peru.


Almoço
. 4 colheres de arroz integral
. 1 concha de feijão
. Salada à vontade
. 1 bife médio grelhado (pode ser frango ou peixe)


Dica da nutricionista: a salada precisa ser temperada com um pouco de azeite. E nada de usar molhos calóricos.


Lanche da tarde
. 1 fruta
. 1 copo de suco natural


Dica da nutricionista: substitua a fruta por torrada integral. Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo.


Jantar
. 3 conchas de sopa de legumes
. 1 copo de chá
. 2 biscoitos água e sal ou 1 copo de iogurte light


Dica da nutricionista: o jantar está bom pra quem quer perder peso. Agora, quem quer só mantê-lo deve comer carboidrato à noite.


*Nutricionista: Paula Lupion, do Centro Universitário São Camilo


Tiram a vontade de doces

1. Barra de cereal light
Se batesse vontade de comer chocolate, apelava pra algum sabor de barrinha. Elas têm fibras e são pouco calóricas.


2. Iogurte light
Com frutas picadas, vira uma sobremesa deliciosa.


3 Banana
É docinha e vale por um lanche da tarde. Tem proteínas e vitaminas do complexo B.


4 Açúcar mascavo
Tem metade das calorias do açúcar normal. Ótimo pra fazer doces caseiros.

Saciam e regulam o intestino

5. Arroz integral
Tem mais fibras e nutrientes que o arroz branco.


6. Biscoito integral
Dá energia e é excelente pra substituir petiscos.


7. Pão integral
Adotei no lugar do pãozinho comum, pois sacia mais.


8. Maçã
Acaba com aquela fominha de fim de noite e evita a queda de cabelo, que acontece nas dietas.


9. Mamão
Deixou o meu intestino reguladinho. Faz um bem enorme pra pele também.

Fazem muito bem à saúde

10. Repolho
Contém substâncias que controlam os hormônios femininos.


11. Suco de laranja
Bem melhor do que as versões em pó. Tem vitamina C e aumenta as defesas do organismo.


12. Cenoura
Ideal pra acompanhar o almoço. Rica em betacaroteno, um poderoso antioxidante que ajuda a conservar a pele e os olhos.

Se vcs querem ver a matéria completa  visitem o site:
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/perdi-31-kg-a...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. huhu!!! vamos logo adotar estas dicas, sem esquecer do suco de couve!!!.... bjinhos

    ResponderExcluir
  3. heheh... isso ai Vanessa!!!
    Obrigada pela visitinha no blog querida bjão!!!

    ResponderExcluir

Gostou deixe seu comentário aqui!!!