23 de março de 2012


"ARGINE - wonderful animation" by Julia Siméon
a inspiração para a Buba



Buba..
Buba é uma garota de sonhos, uma jovem que se inspira em ‘contos de fadas’ e suspira a cada cena de encontro, de amor verdadeiro, de final feliz.
Mas a Buba também tem incertezas, baixo astral, medo...
Há uma Buba dentre de cada uma de nós. Temos sonhos, criamos castelos e muitas vezes vivemos dentro de ‘bolhas fictícias ‘ que formamos com esta expectativa e achamos que assim estamos protegidas da nossa vida real, do nosso hoje.
Então, quando passamos por situações desagradáveis, corremos para dentro de nossa bolha a fim de nos proteger, nos poupar.
Às vezes queremos nos proteger de nossa mãe que tanto nos persegue com suas cobranças e com suas frases ritualísticas como: “Você não faz nada! Olha a bagunça deste quarto! Coitado de seu marido quando você se casar!”.
Outras vezes queremos fugir da pressão da escola, seja por parte de colegas que têm a necessidade de nos cobrar uma identidade com eles, seja por parte de professores que insistem em nos convencer que estamos ali à toa.

Ou queremos morrer ao nos olhar no espelho e não acharmos nada que se assemelhe 'a outra'.
E o tempo passa e nos deparamos com outros tipos de pressão no trabalho, no casamento e até mesmo na maternidade.
Então adaptamos as nossas bolhas conforme a realidade que enfrentamos e, assim ,nesta transitoriedade vamos seguindo, achando que está tudo bem enquanto temos esta fuga ilusória.
Isto nunca cessará e será sempre um ciclo vicioso. Vamos continuar criando castelos para nos proteger dos ataques externos, mas não nos voltamos para nós mesmos para saber se o problema não seria ali, dentro do castelo.
Precisamos sim ter nossos sonhos, a Buba está certa! Mas temos que nos dar o direito de vivermos uma fase por vez em nossa vida.
Entender que hoje temos espinhas no rosto e amanhã usaremos um número de manequim bem maior.
Hoje não temos um cabelo lindo igual ao ‘dela’ e amanhã teremos rugas e cabelos brancos.
Hoje não conseguimos ser a melhor jogadora do time na educação física e amanhã ficaremos felizes quando subirmos escadas sem sentir tanta dor nas pernas.
Fases, somente isto.
 Mas você está ai, não está? E não é isto que importa? Todas nós iremos passar por isto, cada uma em sua fase, e então, teremos oportunidade para crescer, passo a passo.
Não vamos nos 'auto rotular' como feias, gordas, inúteis, tímidas, menos inteligentes...
Estes rótulos sim são fictícios e nos aprisionam em castelos sombrios e nos causam medo e fuga.
Uma mulher será BELA e de bem com a vida quando ela souber que ela sempre será uma princesa, mas não se esforçando para imitar a ‘outra princesa’, mas ela será uma princesa em seu reino, do jeitinho especial e somente dela e dentro desta perspectiva, ela encontrará o seu beshert, o seu príncipe, não encantado, mas verdadeiro!
Sem ‘bolhas fictícias’, vivendo a sua realidade, dia a dia, passo a passo, do seu jeitinho e vibrando porque está viva e está tendo ainda a oportunidade de ser feliz!
A Buba deste vídeo, Argine no nome real, é uma garota como eu, como você. Uma sonhadora!
Mas ela soube ser feliz com o castelo que construiu . E esta é a mensagem que deixo a você, garota, jovem, mulher, senhora, que possamos viver em paz com nossas fases, e certas de que somos muito amadas e essenciais dentro do nosso castelo real.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deixe seu comentário aqui!!!