4 de março de 2012

Uma esposa, uma casa, um esposo, Um.



- Ei Buba! Shalom, como vai você?
- Ahnn..Shalom! Eu estava aqui pensandoo...
-Ah sim, eu percebi !
- Eu estava pensando assim... Se meu amado, meu beshert ,vai ser minha casa e eu tenho que aprender a desenhar minha casa de dentro para fora... E os sábios dizem que a casa é a expressão da mulher. E você pediu para que eu guardasse aquelas palavras: "A casa de um homem é a sua mulher". Certo?
- Certo Buba.
- Então... Eu sempre sonho com meu amado sabe, nós sempre estamos na nossa casinha. Ela é linda e cheia de flores e tem cortinas e a luz do sol entra e ilumina a sala e na mesa tem uma toalha bem delicadinha e tem biscoitos que eu fiz e suco e café e ele sempre está sorrindo e me abraça e sempre está conversando e brincando comigo e é tão carinhoso e eu estou tão feliz ali....
- Buba. Bubaaaa!
- Ahn, desculpe-me, estava aqui...
-Sonhando, eu sei Buba. Vamos falar sobre sua casa com flores, está bem? Sente-se aqui ao meu lado e me escute....
A sua casa Buba é o sonho de toda mulher. Claro que algumas preferem rosas, outras violetas ou  flores do campo, sem cortinas, sorvete ao invés de biscoitos.
Você ‘externou’ sua casa. Ela é meiga, delicada e tem claridade.
Você ‘externou’ seu esposo. Ele é atencioso, carinhoso e brincalhão.
 E você se viu feliz.
Todo este cenário Buba é apenas uma extensão do seu ser.
 De quem você é, ou sonha ser..
A sua casa é a sua expressão sim, ela fala sobre você.
Por que ela está clara e cheia de flores? Porque você está feliz.
Por que você está feliz? Porque seu amado te ama e te faz bem.
Por que ele te ama e te faz bem? ....
Temos tendência  a sonhar como você sonha Buba, sonhamos com o finalmente. Todas nós somos assim.
Mas vamos inverter seu sonho, ok? Deixe de focar nos biscoitos e nas flores e até mesmo no amável esposo. 
Vamos para o princípio de tudo.
Lembra que te falei sobre você trazer vida ao que ainda não existe através de sua vida? É um dos segredos do Eterno.
Em que você tem pensado neste dia Buba? Onde estás Buba?
Projete sua casa agora, neste dia que se chama Hoje.
Você quer belas flores que embelezam o ambiente? Seja uma garota meiga, humilde, dotada de obediência aos seus. Pratique isto desde agora. Sua casa não será bela se você não for uma esposa submissa e doce. Se você estiver hoje em uma situação que exija muita paciência e dedicação para servir alguém, mesmo que contra sua vontade, agradeça por passar por isso, dê o seu melhor, pois tudo isso está sendo registrado nos altos céus e tudo será convertido em flores em seu lar.
Plante suas belas flores hoje Buba, porque depois será tarde demais e você terá que se contentar com flores artificiais.
A luz do sol entra pelas janelas em sua casa? Sabedoria, entendimento entre o casal, nada obscuro, não há segredos entre vocês, há um forte vínculo que dissipa qualquer medo ou insegurança.
Ilumine seus passos desde já Buba. Busque ser uma jovem que sabe o que quer e que tem um alvo a ser alcançado. Não fique atrás daquilo que só vai poluir sua mente e seu coração. Se fortaleça na Palavra de D’us, seja desde já uma rainha de seu reino, sua vida hoje é o seu reino, se você não consegue dominar seu dia a dia, não consegue ser organizada em seus afazeres, determinada naquilo em que você crê e segue e em quem é você, não será casada que você se sentirá uma mulher segura, uma rainha da casa, aconteça o que acontecer. Uma mulher sem sabedoria e insegura atrairá escuridão no lar...
Lembre-se, todo seu esforço em buscar o conhecimento verdadeiro e que seja realmente agradável ao Eterno, será por Ele convertido em luz de Shalom em seu casamento.
Uma bela toalha, deliciosos biscoitos que você mesma fez, suco...
O alimento no lar é proporcionado pela esposa, é de sua responsabilidade a nutrição de seu esposo e de toda família.
 A hora da alimentação é um momento de santidade, de comunhão, onde o nome do Eterno deve ser exaltado.
 Uma receita de origem desconhecida poderia trazer enfermidade em sua família.
A receita deste doce biscoito, desta comunhão, segue com preciosos e tradicionais ingredientes que acompanham a muitas gerações e sempre funcionam.
 Respeito, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, temperança, são alguns destes ingredientes.
Seja-os hoje onde estiver e com quem for, principalmente com os seus. Leve-os em seu coração, escreva-os em seu caderninho, faça-os em seu dia a dia.
Não haverá doces biscoitos em uma delicadinha toalha se suas atitudes hoje não refletirem aos que estão ao seu redor o ‘alimento’ que você tem a oferecer, o fruto do Espírito de D’us.
Não pense Buba, que o nosso D’us de Israel, que é o D’us da Justiça, se agradará de ver suas atitudes grosseiras, contrárias aos Seus ensinamentos, mal criadas, indiferentes a necessidade do próximo e lhe proverá doces biscoitos em sua mesa. Cuide de sua alma, cuide muito de sua alma para que não erres em suas próprias certezas e pensamentos.
Tema ao Eterno em todos os seus caminhos e Ele proverá para você uma farta mesa, adornada de uma belíssima toalha, sobrepujando o melhor alimento para suprir as necessidades de sua família e ali, ali você será engrandecida por todos em seu lar, seu doce lar.
E seu amado, seu beshert, atencioso, carinhoso, brincalhão....
Este é o centro de todo este ensinamento Buba.
A mulher é como seu marido, e o homem é como sua esposa” Sanhedrin.
Os sábios dizem que seu esposo só será Beshert depois de alguns anos de casados.
E por quê?
Porque há muito a se aprender, há muito que ceder, muito a se apegar e muito a se desapegar.
Beshert é aquele que foi preparado para você pelo Eterno e não aquele que você preparou em seus sonhos.
Seu Beshert será o seu reflexo Buba.
Ele não é a sua alma gêmea?
Então entenda isto.
Transforme sua vida hoje. Seja hoje o que você espera que o seu Beshert  seja para você amanhã.
Lembra-se das palavras: “A casa do homem é a sua esposa”?
Seus sonhos são belos Buba, mas comece a desenhar sua casa em seu interior agora.
‘Externalize’ para a vida real para que deixe de ser um sonho.
Assim quando você chegar neste grande dia de sua vida, um dia de Santificação perante o Eterno, o dia de seu casamento, vocês se farão Um !
Sua casa com belas flores e raios do sol, seu esposo carinhoso e brincalhão e você...
Você será feliz, mas não só por causa destas realizações, mas pelo motivo mais importante: Você sabe quem é você, não há medo, não há insegurança e se sente pronta a aprender a amar junto de seu Beshert, um dia por vez e em todos os dias de sua vida.
E por isto teu esposo te amará e te fará bem porque ele será o reflexo de seu bem estar pessoal.
E então Buba, vamos construir uma bela  e segura casa ou vamos comprar uma casa pronta de origem duvidosa?
Pense nisso Buba....e quando eu voltar aqui, quero que me conte o que tem neste caderninho com o qual você sempre está abraçada, está bem?
- Está bem!
- Buba! Você não está mais sonhando!!!

2 comentários:

Gostou deixe seu comentário aqui!!!